Cebrap e Itaú lançam projeto sobre envelhecimento e mercado de trabalho

O Desafio Longeviver Itaú-Cebrap tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre o envelhecimento da população e os desafios para mercado de trabalho no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “O envelhecimento da população e os desafios para o mercado de trabalho no Brasil”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, reuniões mensais de apresentação de resultados preliminares e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação editada por Itaú e Cebrap.

O Desafio Longeviver Itaú-Cebrap 2019 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de dezembro de 2019 a maio de 2020.

Inscrições de 21 de outubro a 11 de novembro de 2019. Participe!

Dúvidas e mais informações via e-mail desafiolongeviver@cebrap.org.br.

Para mais detalhes, leia o edital: Regulamento Desafio Longeviver

Leia também: Termo de Compromisso – Desafio Longeviver Itau-Cebrap

Leia Também

O Seminário Cebrap do dia 27/10 discutiu o “Censo 2022: um retrato do país”, no auditório do Cebrap. O evento debateu as mudanças metodológicas no Censo 2022 comparado aos anteriores e as transformações demográficas que caracterizam o país na última década, especialmente no que diz respeito às populações indígena e quilombola.

Estão abertas as inscrições para a seleção de dois/duas bolsistas de Iniciação Científica para a condução dos projetos “Judiciário e crise da democracia weimariana no diagnóstico de Franz Neumann” e “Juridificação e crise da democracia weimariana no diagnóstico de Otto Kirchheimer”. As bolsas são vinculadas ao projeto temático “Crises da democracia: Teoria Crítica e diagnóstico […]